15 Followers
11 Following
waternyxe

Bücher unter dem Mond

Here I write reviews of books I read in portuguese, english and german! :) I am also looking for friends!

Currently reading

J.R.R. Tolkien, o senhor da fantasia
Bruno Dorigatti, Michael White
Progress: 103/226 pages

Perfume: The Story of a Murderer

Perfume: The Story of a Murderer - John E. Woods, Patrick Süskind Foi o pior livro que li em minha vida, definitivamente. O começo foi incrível, a premissa realmente é muito boa e criativa, mas o desenvolver da história foi péssimo. A partir do capítulo dez a coisa ficou bem chata, o personagem começou a agir de forma ridículo e sem noção.

Esta história poderia ter sido facilmente apenas um conto, 90% da história são descrições tolas e inúteis que só serviu para encher linguiça. A romantização de perfumes se tornou exagerada e cansativa.

Muitos ficaram com pena do personagem. De certo modo, ele realmente sofreu, mas não foi mostrado o suficiente este sofrimento para o leitor, de forma que eu realmente ficasse com pena dele. Quase nem há diálogos, não podemos ver todas a interações que o personagem teve com a sociedade.

O final foi muito WTF, foi a pior coisa do livro, totalmente ridículo e sem nenhuma explicação. Não recomendo o_O

The End

The End - Michael Kupperman, Lemony Snicket, Brett Helquist Estou bem triste por ter terminado a série, pois ela foi muita especial para mim e a li durante momentos muito difíceis. Eu amo a história e os personagens, mas tenho que dizer que o último livro deixou muito a desejar. Muitas dúvidas ficaram no ar, na verdade, mais dúvidas foram feitas e não foram explicadas, um absurdo. Lemos treze livros para no final não ser desvendado nem o açucareiro? =/

Apesar disso, o livro trouxe muitos ensinamentos, fazendo o leitor refletir sobre a vida e o mundo perfídio (haha) em que vivemos.

O Penúltimo Perigo (Desventuras em Série, #12)

O Penúltimo Perigo (Desventuras em Série, #12) - Brett Helquist, Ricardo Gouveia, Lemony Snicket I am very disappointed with this volume, it was far of being the best book of the series and I am very impressed to know that it was the majority's opinion...

It was not boring to read, it was just kinda useless...nothing happened in it...I am so shocked seriously...the author basically made this volume to get money or what? xD

Índios do Brasil

Índios do Brasil - Julio Cezar Melatti Este livro se tornou muito especial para mim, me fez amar muito mais a cultura indigena e me mostrou diversas coisas inusitadas sobre suas culturas. Esse livro é uma delícia, cheio de curiosidades com riquíssimas explicacões. Alguns capítulos foram meio massantes devido a complexidade do assunto, como o casamento dos índios que ainda não compriendi direito e sobre os clãs também. Mas esse livro merece destaque e deveria ser lido por todo cidadão brasileiro, para esclarecer a origem de nosso país, um povo que é pouco conhecido por nós. Amei amei amei e super recomendo a todos :).

O que é Etnocentrismo

O que é Etnocentrismo - Everardo Rocha Um livro muito bom sobre Etnocentrismo, mas achei os dois ultimos capitulos um pouco confuso. Entao recomendo muitissimo a leitura dos 3 primeiros, sinceramente, eu realmente amei. Um assunto importantíssimo para a população.

O Antigo Egito

O Antigo Egito - Jean Vercoutter O livro é otimo para quem nao sabe nada do Egito, com informacoes excelente para iniciantes. Nao recomendo para quem tenha menos de 15 anos, pois nao acho que tera informacoes necessarias para a compreensao de certos elementos historicos.

O que menos gostei foi o final do livro que correu demasiado com a explicaçao do fim do Novo Imperio Egipcio e com a dominaçao greco-romana que ficou escasso de informaçoes.

Recomendo para iniciantes no assunto :).

A Sereia

A Sereia - Kiera Cass, Cristian Clemente Olá pessoal!

Primeiramente, gostaria de informar que eu AMO sereias, desde pequena! Mas embora eu seja fascinada por elas, não significa que eu vá necessariamente gostar de qualquer livro com sereias, principalmente um YA. Eu achei que o livro ia ser bobo, mas achei a sinopse bem interessante e resolvi tentar. Quando vi, já tinha lido 20% do livro e notei que eu estava curtindo e que iria continuar a leitura.

Terminei hoje e eu adorei o livro, muito bom mesmo! :) A personagem principal não me fez ficar com raiva, tipo "sua burra, por que você está fazendo isso!?" como a maioria das moçinhas resolvem se comportar...A Kahlen na verdade foi uma ótima personagem, sempre tentando agir da melhor forma possível, que não magoe ninguém e não pensando apenas em si mesma.

O Akinli não gostei muito, achei meio chato o menino ficar sempre resaltando o que ele não era bom. Você não chega pra uma menina e fica falando "caramba, eu estou louco para comer seu bolo, pois sou um desastre na cozinha", "ah, não acho que eu vá conseguir fazer um ovo, pois eu sou um desastre como cozinheiro" ou "caramba, já que não consigo nem fazer um ovo, vou guardar uns saquinhos de miojo para nós, já que sou um desastre cozinhando", sério, achei isso ridiculo e nada, NADA MEIGO! O muleque não era bom em nada caramba ¬_¬" não sabia o que queria cursar na facul, não sabia cozinhar, muito indeciso pro meu gosto. Embora ele seja um rapaz bom, honesto e sinceiro, achei esse lado pessimista dele muito cansativo, mas mesmo assim, torci muito por ele e a Kahlen, pois a autora conseguiu me fazer acreditar que eram feitos um para o outro.

As irmãs da Kahlen também não tive nada contra elas, a Padma era meio monguinha, maria vai com as outras, mas da para entender, a garota passou uma eternidade sofrendo e "vivendo" uma "vida" de lixo com os pais dela, nunca teve contato com amor e amizade de verdade, então é óbvio que ela iria querer imitar as outras meninas e tentar viver como uma menina deveria viver. Achei a amizade das meninas bem legal, porque ninguém tinha inveja uma da outra, queriam sempre se ajudar. Mas não achei esse o ponto mais legal da história também.

O que mais me conquistou foi realmente o romance do casal. Eu gosto de romances, não de frescura. O romance é realmente bem dramatico e não fresco. É um romance triste e muitos podem achar meio meloso, mas não! É um amor impossível, com muitas barreiras! Mas é um amor real e tocante. A Kahlen viveu 80 anos + os anos que não era sereia em conhecer nenhum rapaz, e então conhece um que a ve não pela beleza, mas pela simples curiosidade do mistério que ela exala. Ela é uma menina quieta, calma, na dela e o Akinli quis se aproximar dela e achou ela bem interessante, mas nunca ligando muito para a beleza dela, ele só falou uma vez que achava ela bonita e foi porque ela mandou uma foto dela para ele. Sabendo disso, e sendo respeitada por não poder falar, é claro que não tem como não se apaixonar e se sentir amada por um cara desses. Ele realmente foi muito receptivo e a aceitou. Eu realmente queria saber como ela iria resolver para ficar com ele no final :).

Embora o livro seja muito fofo, meigo e divertido, me fazendo querer ler cada vez mais, o livro tem muitas falhas, que embora sejam falhas grandes na minha opinião, ainda não fez o livro perder seu mérito. O livro é FOFO, DIVERTIDO e BONITO. A autora não soube esclarecer algumas coisas no livro e que acho que se tivesse, teria deixado o livro mais RICO.

1. A Água é sempre dita por Kahlen como não humana, ela não entende os sentimentos humanos, mas para mim, ele pareceu bastante humana. Ela sentia ciúme, raiva, tristeza e fome. Ela tinha uma explicação para tudo o que ela sentia, para mim ela era humana sim e acho que ficou um tanto esquisito, pois queria a Água um pouco mais misteriosa.

2. As meninas só poderiam ter contato com a água se estivesse nela ou muitoooooo perto dela, então, porque elas não poderia escrever num pedaço de papel e falar quem elas eram para os outros? Acho que seria mais fácil escrever para o Akinli o que ela era e esclarecer tudo e a água não saberia. A água tem como ler seus pensamentos, mas se Kahlen não pensasse nisso, ela não iria saber, assim como ela tentava não pensar em Akinli para a Água não descobrir.

3. Por que a água precisa de sereias para se alimentar de humanos? Ela não pode fazer isso sozinha não? Se ela mesma consegue matar por que precisa dos outros pra isso!? Isso para mim foi uma falha enorme! =/

4. Como as meninas obtiam tanto dinheiro!? Elas roubavam? Não falou...

5. Como elas se comunicavam se eram de países diferentes? Uma era do Japão, outra da Suécia, uma dos EUA e outra até da Índia!? Não gosto de ter que ficar pensando em uma teoria para isso, faz o livro se tornar fraco.

Enfim, tendo essas 5 falhas, eu me senti realmente desconfortável em alguns momentos, porque eu queria uma explicação e não tinha, mas como eu estava gostando tanto da historinha da Kahlen e do Akinli eu deixei meio de lado isso, mas eu teria dado 5 estrelas se houvesse as explicações. Uma pena mesmo! Seriam informações interessantes, deixando a história menos alcançável para o leitor. Fazendo com que o leitor se sentisse mais perto desta fantasia.

Enfim! Eu recomendo o livro sim, mas leia tendo em mente essas falhazinhas, ok? :) É um livro fofo, para quem gosta de romances e drama! Adorei =D

Um bom professor faz toda a diferença

Um bom professor faz toda a diferença - Tayor Mali Este livro tem algumas historias muito legais, historias que acho que todo professor deveria ler e ate mesmo tentar praticar em sala de aula, pois este livro mostra que praticar diferentes atividades focando o entendimento das materias pode servir para iluminar a mente de varios alunos.

Mas em compensasao, o livro deixou a desejar demais! :(

O autor nao aprofundou muito seu ponto de vista em relacao ao sistema de ensino atual, que na minha opiniao eh uma merda e deveria ter sido observado. Alem de varios outros temas! Eu esperava mais do livro.

Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais

Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais - Scott Cunningham Esse livro eh muito bom! Decidi le-lo porque estou viciada em pedras e seus usos na bruxaria moderna. O livro eh sensacional, super recomendo sem sombra de duvidas! Nao pude esperar mais dele.

O autor tem uma otima escrita, bem fluida e facil de ser entedida por qualquer um. No final do livro tem ate um pequeno dicionario para caso voce nao saiba o que algum termo significa.

Eu li no Kindle por desespero, queria muito ler e eu pessoalmente nao recomendo a leitura no kindle deste livro. Por ser uma eciclopedia, um livro de estudo, voce vai querer voltar algumas paginas e alguns capitulos atras. Vai querer fazer varias anotacoes tambem e com o kindle fica meio desconfortavel para isso. Eu amo o Kindle, mas aprendi que nao para livros de estudos hahaha.

O livro contem varias informacoes sobre diversas pedras alem de seus usos magicos, contendo alguns mini feiticos que voce pode fazer.

Eu nao sei se na edicao fisica tem imagens, mas senti muita falta de fotos e tive que varias vezes consultar o google para ver como era a cara de uma determinada pedra que eu estava interessada.

No geral, eh um excelente livro que toda bruxa deve ler! Possui metodos de limpeza e energizacao de pedras, algo muito importante de se saber. O livro tambem eh muito bem dividido e de rapida consulta caso queira encontrar uma informacao especifica.

A Magia das Fadas

A Magia das Fadas - Eddie Van Feu Eu achei muito simples, faltou mais conteudo e profundidade no tema. Meu primeiro livro da Eddie, aposto que este nao eh um dos seus melhores textos.

Flatland: A Romance of Many Dimensions

Flatland: A Romance of Many Dimensions - Banesh Hoffmann, Edwin A. Abbott Eu nao gostei muito do livro porque apenas após 63% é que a história realmente começa. Eh obvio que aprender as diversas caracteristicas de Planolandia é muito interessante, mas se torna enfadonho pois o autor se extendeu demais nesse quesito. Ele poderia ter sido mais rapido nessa parte.

O livro eh bem interessante porque trata de como o mundo seria em cada dimensao! E eu detestaria viver na 2 dimensao, muito menos na zero (pontolandia). Ah sim, no livro tamfem mostra como seria a 0,1,2 e 3 dimensao e ainda lanca uma pergunta de como seria a 4? XD Eh um livro que me fez pensar bastante.

O livro tbm parece ser uma critica social pelo fato de em varios momentos mostrar a inferioridade do cerebro feminino e que ela eh muito incapacitada para qualquer atividade intelectual.

Gostei de alguns pontos do livro, mas nao tudo. Recomendo para quem curte matematica/fisica ou quimica. Mas se vc nao gosta, nao sei se pode gostar.

Evil Under the Sun

Evil Under the Sun - Agatha Christie Queria ter dado 5 estrelas, porque eu li tão rápido, gostei tantooooooo ATÉ o final.
Eu achei que a razão do crime e o criminoso foram um tanto estranhas. Foi uma crime muito bem feito, com uma razão tão bobo.

O livro é muito bom e super recomendo, mas sabe, o livro foi tão thrilling, me prendeu tanto e no final eu pensei "porra, foi por causa disso?" =_="

Brasil - Terra à Vista!

Brasil - Terra à Vista! - Eduardo Bueno O livro é literamente sobre o descobrimento do brasil, é sobre o processo para descobri-lo, não aprofundando tanto quando os portugueses estavam dentro do Brasil durante a colonização. E esse foi o meu maior erro xD, eu achei que o autor iria falar mais sobre os portugueses lidando com os índios, os escravos dentro do brasil em 1550, franceses x portugueses, mas enfim, não teve nada disso.

O pouco que teve foi o processo mesmo, como os portugueses dialogaram com os indios, o que retiraram do país e enfins. O livro fala um pouco sobre a história de Portugal, o que os levaram a explorar os mares e darem de cara com o Brasil. Fala tbm várias curiosidades bacanas que não sabia. Eu gostei mto! Recomendo para crianças ^^

Sobre a Brevidade da Vida

Sobre a Brevidade da Vida - Seneca Todo mundo deveria ler esse livro, fala sobre como a vida é curta, como a morte está diante de nossos olhos e não nos importamos em viver para nós mesmos! Sêneca diz que devemos alcançar o ócio, não nos ocuparmos demasiadamente com coisas frívolas, ele não se refere a se ocupar apenas no trabalho, mas como por exemplo ficar horas deitado na cama, ou mantendo descontroladamente o vício da gula.

Super recomendo esse livro, eu amoooooooooo o Sêneca! Amo mesmo! :) E queria muito que mais pessoas falassem sobre ele, de longe ele é para mim o meu filósofo favorito :D. Ele escrever de uma maneira mais fácil do que os outros, não vou dizer fácil porque nenhum livro de filosofia é realmente fácil, mas é um livro que todos tem a capacidade de entender, relendo alguns trechos ou páginas pouquíssimas vezes.

Recomendo! LEIAAAAAAAAAAA! =D

A Vida Privada das Árvores

A Vida Privada das Árvores - Alejandro Zambra, Josely Vianna Baptista Didng like it. Meaningless, boring, weird.. :/

Bonsai

Bonsai - Alejandro Zambra, Josely Vianna Baptista This book was so much fun to get into it, but after a while the author started to narrate random happenings in the life of the characters and I couldn't know if they were happening before, after or during the moment Julio was dating Emilia, so I got a bit lost in the time. I also got confused about the Bonsai thing...I don't know why Julio started planting one..actually I have a theory, but the whole book got unclear for me the more I read xD. I really don't know what to say about this book. It was a fun book, but definitely don't know what to get from it xD. I think I should reread it ._.